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Te faço a seguinte pergunta: Você atende de forma trivial as pessoas que chegam no seu posto ou procura fideliza-las? É uma perguntinha simples que faz toda diferença, sabe porquê? Porque as pessoas gostam de receber atenção. Faça com que essa pessoa não se sinta apenas mais um cliente em seu estabelecimento, faça com que ela se sinta “o melhor cliente do posto”.
Educação, presteza, empatia, agilidade, profissionalismo e segurança, são algumas palavrinhas refletidas em atitudes que fazem com que o cliente se torne fiel ao seu posto de combustível. Sem contar o fato de que este mesmo cliente fará a melhor propaganda do seu posto para outras pessoas. Elencamos algumas dicas que irão fazer com que aquele cliente se sinta especial, desejando sempre voltar ao seu posto.
Treinamento e capacitação de seus colaboradores são de suma importância para a qualidade de atendimento no posto de combustível. O objetivo é que este treinamento instrua a correta forma do colaborador executar o seu trabalho, além de orienta-los a prestar um atendimento de boa qualidade. Uma padronização no atendimento auxilia muito em uma uniformidade da equipe.
A primeira impressão é a que fica? Claro que sim! E no atendimento de um posto de combustível não seria diferente. Ao atender um cliente, o frentista deve demonstrar ser cordial e educado, iniciando o atendimento com cumprimento inicial, como bom dia, boa tarde e boa noite, e ao longo da prestação do serviço, o colaborador deve sempre atender e finalizar o atendimento de forma cordial, prestativa e educada.
Tenha em mente que o cliente do posto além de ser tratado bem, quer ser atendido com agilidade, afinal quem gosta de ficar esperando por vários minutos sem ser atendido? Os clientes buscam um posto de combustível ágil no atendimento.
O frentista deve sempre se colocar à disposição para compreender e resolver as necessidades dos clientes. O grande detalhe ao fidelizar clientes se faz no tratamento a ser dado a eles. Os colaboradores do posto devem passar a impressão de que eles não estão fazendo apenas um atendimento, mas sim, tratando seus clientes com a merecida atenção e respeito, visando solucionar suas necessidades acima de tudo.
Além do trivial abastecimento, é fundamental que o frentista ofereça outros produtos/serviços do posto, tais como: troca de óleo, limpeza do para-brisas, calibragem dos pneus e serviços de lava-jato. Saiba que uma maior diversidade de serviços ou produtos a serem oferecidos no posto de combustível, tem uma possibilidade significativa maior de atender as necessidades dos clientes.
Não restrinja formas de pagamento aos clientes, isso é um verdadeiro tiro no pé! Existem pessoas que não pagam nada em dinheiro, somente débito ou crédito. Caso elas venham até seu posto de combustível e observarem que não podem usar o método de sua preferência, é bem provável que irão evitar o seu estabelecimento no futuro. Ao oferecer mais opções de pagamento, você acaba eliminando esse problema.
Estas foram algumas dicas que com toda certeza contribuirão e muito para o bom atendimento em seu posto de combustível. Uma última dica é de que conquistar a satisfação dos clientes é um processo gradativo e que se leva algum tempo e esforço. Entretanto quando conquistada, é muito recompensadora e duradoura.
Um forte abraço.
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